Uma lista compartilhada nas redes sociais esta semana gerou indignação na população de Juatuba. O documento, extraído do cadastro de agentes públicos do estado e dos municípios de Minas Gerais (CAPMG), revelou que a Prefeitura Municipal de Juatuba possui atualmente 622 funcionários comissionados. A relação, que pode ser ada por meio do site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (www.capmg.tce.mg.gov.br), tem circulado amplamente nos grupos de WhatsApp, causando espanto entre os moradores. 6g3fz
O arquivo, extraído no dia 25 de junho, às 22h37, revela que mais de 90% das issões para esses cargos foram realizadas em 2023 e este ano. Os cargos variam desde professores, coordenadores, enfermeiros, técnicos em diversas áreas, monitores escolares, agentes comunitários, médicos, dentre outros.
Segundo relatos, com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, a quantidade de funcionários comissionados na prefeitura é considerada excessiva, provocando um inchaço na máquina pública. “622 comissionados só na prefeitura de Juatuba”, diz o texto da mensagem compartilhada com o arquivo.