A fé de Dona Albertina para superar a Covid-19 2h4h9

0
514

Os últimos meses de convivência e adaptação à pandemia da Covid-19 não têm sido fáceis. O distanciamento, riscos, medos, tudo influenciou a rotina de todos e, muitas vezes, foi difícil manter o otimismo. Por isso, nesta edição, o JORNAL DE JUATUBA E MATEUS decidiu trazer um pouco de esperança. Já ouvimos muitas histórias sobre pessoas que perderam a batalha, mas aquelas vencedoras nem sempre tem tanto destaque. Em julho, contamos a história de Dona Isaura, de 98 anos, que ficou internada e conseguiu superar a doença. Agora, apresentamos a história de Albertina Ramalho de Vasconcelos, de 67 anos. 155p53

Albertina é sinônimo de fé e luta. Aposentada, enfrentou a COVID-19 e, com muita persistência, venceu essa batalha. Moradora do bairro Vila Suzana, em Mateus Leme, é mãe de dois filhos, dona de casa e muito religiosa. Durante sua conversa com a reportagem fez questão de ressaltar a gratidão à Deus por ter ficado bem. E, foi nessa caminhada, com ajuda do trabalho dos profissionais de saúde do Hospital de Campanha de Mateus Leme e das preces dos amigos e familiares, que Albertina recebeu alta.

“Foi muito ruim, pensei que não ia sair dessa”, assim a dona de casa descreveu o momento em que soube que estava com a Covid-19. Mas ela não perdeu a esperança. O apoio dos filhos, que também são devotos, foi fundamental para que ela se esforçasse e voltasse para casa saudável. Albertina ficou uma semana com os sintomas antes de ser internada, na tarde do dia sete de julho, sentindo muita falta de ar e cansaço e precisou de auxílio médico. A dona de casa ficou hospitalizada por mais uma semana até receber alta.

“Meu tratamento foi muito bom no hospital de Mateus Leme. Fui muito bem cuidada e estou bem, graças à Deus. Eu tinha um quarto e banheiro só para mim. Tinha café da manhã, almoço, janta e mais um café”, contou a aposentada. Com muita felicidade, ela elogia e valoriza o trabalho dos enfermeiros do Hospital de Campanha. “Cuidaram muito bem de mim, tantos os médicos quanto as enfermeiras. Não tenho nada a reclamar! Foram os anjos que eu precisava naquele momento”, destacou.

Albertina é mais uma entre os 657 moradores de Juatuba e Mateus Leme que venceram a Covid-19. Que a história dela e de outros pacientes possa ser incentivo para mantermos o foco no distanciamento e cumprirmos as medidas de segurança rumo ao fim desta doença que já tirou tantas vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta 3h511v

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + 11 =